Ser Mulher!
- whatsnextblog
- 8 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
8 de março. Dia Internacional da Mulher. Comemora- se em imensos países ao longo de todo o
mundo. Este dia foi criado como forma de manifesto a favor do voto feminino e pela igualdade de direitos e civis, lutas que até hoje se mantêm em muitos sítios!

Nos últimos 50 anos o papel da mulher na sociedade mudou bastante mas, a desigualdade de oportunidades parece persistir entre os portugueses. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade machista, onde muitas pessoas acham que as mulheres continuam a ter que trabalhar mais para provar o seu valor.
Há também quem pense que existem funções ou profissões mais apropriadas para as mulheres, enquanto que outras devem ficar ao encargo dos homens…
Apesar de estarmos num bom caminho, ainda há muito terreno que temos que percorrer. Vários estudos provam isso mesmo. O facto da maternidade afetar mais a carreira das mulheres do que dos homens, da violência doméstica afetar sobretudo as mulheres e da discrepância de salários entre homens e mulheres para as mesmas funções, são alguns exemplos desse caminho que nos falta.
Quando se fala em igualdade de género, referimo-nos ao acesso à educação, às oportunidades de trabalho e carreira profissional, ao acesso à saúde, acesso ao poder e influência, entre outras coisas básicas que muita gente ainda desvaloriza.
O mundo está cheio de Mulheres guerreiras, influentes e poderosas e o nosso país não é exceção! Por isso, hoje queremos deixar-vos aqui 3 Mulheres que, nas respetivas áreas, são consideradas as melhores! Todas elas dispensam apresentações mas, de qualquer maneira, aqui fica um resumo daquilo que já fizeram:
Cristina Ferreira ( Entretenimento)

43 anos | Malveira | Mãe
Atualmente é apresentadora de televisão, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Vogal e Acionista da Média Capital.
Licenciou-se em História e chegou a ser professora. Mais tarde tirou o curso de Ciências da Comunicação.
Estreou-se na TVI, no Extra do Big Brother e, em 2004, estreia- se no day time ao lado de Manuel Luís Goucha com o “Você na TV”.
Para além da televisão, tem outros negócios:
Loja de roupa “Casiraghi Forever”
Blog “ Daily Cristina”
Livros “ Deliciosa Cristina”; “Sentir”; “Falar (Inglês) é fácil”; “Para cima de p***”
Marca de sapatos
Perfumes “Meu”
Revista Cristina
Verniz gel
Ana Garcia Martins ( Humor)

40 anos | Lisboa | Mãe
Mais conhecida como “A Pipoca mais Doce”, é jornalista, escritora, comentadora, blogger e comediante.
Autora do blog “A Pipoca mais Doce”, considerado o mais visitado em Portugal. Segundo a revista Executiva, é considerada uma das mulheres mais influentes em Portugal.
Licenciada em Ciências da Comunicação, tem três pós-graduações: Comunicação, Relações Públicas e Protocolo; Marketing Management; e Consultoria de Imagem.
Faz vários espetáculos de stand-up comedy ao longo de todo o país, incluindo espetáculos de roasts. Em 2020 estreou-se como apresentadora no pós-gala do Big Brother- A Revolução, na TVI.
É ainda autora de alguns livros como:
A Pipoca Mais Doce- sapatos, romance e outras teorias da visa;
Estilo, disse ela;
O problema não és tu, sou eu;
Quem deu um pum?;
Já dormias, não?
Helena Coelho ( Influencer)

28 anos | Viseu | À espera de bebé
Estava a tirar o curso de Engenharia Química quando se iniciou no mundo dos blogs. Devil Wears Louboutin era o blog onde diariamente partilhava os seus looks e dicas de moda e maquilhagem. Por necessidade de se exprimir cada vez mais e melhor criou um canal no Youtube.
Atualmente é influencer, YouTuber de moda, beleza e lifestyle e apresentadora de televisão.
Em 2018 venceu o prémio de Blogs do Ano, na categoria de moda e beleza.
Maquilhou várias noivas por esse país fora e deu imensos workshops e palestras de maquilhagem.
Um verdadeiro fenómeno nas redes sociais, com quase 230 mil seguidores no YouTube e mais de 560 mil seguidores no Instagram.
Em 2020 lançou uma paleta de sombras em conjunto com a Sephora que esgotou rapidamente. Também foi capa da Women’s Health que teve 3 edições da revista, todas elas esgotadas.
Todas estas mulheres, por muito distantes que pareçam, são mulheres iguais a tantas outras! São mães, trabalham arduamente e têm carreiras de sucesso.
Com isto não queremos, nem devem nunca comparar-se a elas ou tentar ser como elas. Devem sim inspirarem-se e motivarem-se para serem sempre a melhor versão de vocês próprias!
O melhor poder que podemos ter é ser Mulher! Mulheres com garra, força e acima de tudo felizes e realizadas!
What’s next?
Comments