top of page

"Quando a tive nos braços senti logo o peso da responsabilidade... A maior missão da vida!"

  • whatsnextblog
  • 20 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

A entrevista desta semana só podia ser dedicada a todos os Pais. Como tal, decidimos convidar um Super- Pai para nos falar sobre a sua experiência.


Repórter da TVI, Bruno Caetano foi pai da pequena Camila há 6 anos. Hoje, fala- nos da sua experiência enquanto Pai e de todo o processo de adaptação.

Apesar de nunca ter pensado muito no "papel de pai", revela- se um Pai extremamente babado e preocupado.

Olá Bruno, queremos começar esta entrevista por te agradecer a oportunidade e dizer que para nós é um privilégio entrevistar alguém da nossa área por quem temos uma admiração e um carinho tão grande!

Como sabes esta entrevista é dedicada ao dia do pai e é a nossa forma de homenagear todos os pais que nos estejam a ler!


Foste pai há 6 anos da tua pequena Camila, e é notória a relação cúmplice e única que tens com ela. Sempre foi um sonho teu ser pai?

BC: Nunca pensei muito no papel de pai, aconteceu com naturalidade… a nossa relação é de grande cumplicidade, sinto que sou um pai babado. Quando soube que ia ser pai queria um rapaz, talvez por me ver a jogar à bola com ele, não sei…

Hoje a nossa relação é de facto única e é assim que desejo que seja sempre. Acima do pai um confidente e amigo.

Em algum momento da tua relação com a Susana sentiste que havia um timming “ideal” para ser pai? Tinhas aquele pensamento de “Quero ser pai ao X anos?”

BC: Apesar de desejarmos ser pais, amadurecemos a ideia e nunca pensámos no momento certo. Acabou por acontecer com naturalidade.


Quando soubeste que ias ser pai qual foi a tua primeira reação? Em que é pensaste?

BC: Primeiro pensei que afinal já não ficava só para tio (risos) e depois pensei que este era o maior desafio da minha vida! E como sempre pensei que estava à altura desta missão tão nobre!


Caiu- te logo a ficha ou só com o avançar da gravidez é que percebeste que “aquilo” estava mesmo a acontecer?

BC: Até ver a barriga a crescer nunca temos a verdadeira noção (risos), até que um dia disse: "vai mesmo acontecer!"


A 3 de fevereiro de 2015 nascia a Camila... com a chegada dela tudo muda, as responsabilidades são diferentes, as prioridades começaram a ser outras! Qual é a sensação de ver um bebé tão pequenino chegar ao mundo e saber que, a partir desse momento, é para sempre uma responsabilidade nossa?

BC: Foi um momento muito complicado. A Mimi teve de ser reanimada e foi tudo tão rápido que só depois tivemos a noção do que tinha acabado de acontecer… quando a tive nos braços senti logo o peso da responsabilidade. A maior missão da vida!


Foi fácil a adaptação com um bebé em casa? Os banhos, as trocas de fraldas, dormir poucas horas…

BC: O primeiro banho fui eu que dei, como já tinha alguma, pouca, experiência com os sobrinhos coube-me a mim essa primeira tarefa. Foi uma grande aventura. As noites muito dormidas foram bastantes… ainda hoje a Camila a meio da noite vem parar à nossa cama…


Como é que é a Camila? Achas que apesar de ainda ser uma criança já tem uma personalidade vincada?

BC: A Camila tem uma grande personalidade, vai ser uma grande mulher! Apesar dos 6 anos a Mimi demonstra grande capacidade de comunicação, argumentação e um perfil muito seguro.


Que tipo de ensinamentos ou valores tu e Susana passam à vossa filha que vos tenham sido passados pelos vossos pais?

BC: Respeito, honestidade, humildade, sinceridade e amor pelo próximo.

Em algum momento da tua carreira enquanto jornalista e repórter achaste que estavas a “perder” momentos da tua filha?

BC: Sim, houve momentos que tanto eu como a Susana "perdemos" porque os horários, viagens, dias fora de casa, acabámos por perder sempre alguma coisa. É inevitável…


O que é que gostavas de dizer à Camila para ela um dia ler?

BC: Acho que nada, digo-lhe tudo todos os dias! Não deixo nada para o dia seguinte. A Camila é a luz das nossas vidas!


Mais uma vez, muito obrigada Bruno por esta oportunidade! Estamos muito gratas por tudo o que fizeste por nós e por nos teres deixado entrevistar- te! Desejamos- te o maior sucesso do mundo!


Se quiserem continuar a acompanhar a vida e o dia a dia desta bonita família passem pelo Instagram do Bruno Caetano: @brunocaetanotvi


What's next?

Comments


Partilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2020 por What's next blog. Criado com Wix.com

bottom of page