"Esta fase do ano é a que nos deixa mais ansiosas e é a mais exigente em termos de criatividade"
- whatsnextblog
- 27 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Têm mais de 60 mil seguidores no Instagram e são um sucesso no mundo dos biquínis! Preocupam- se com as mulheres e com as suas carteiras, e consideram que a marca vai "para além do conceito de compra e venda".
Hoje apresentamos- vos a Hey Lá Carapau, gerida pela Celeste, a Rita e a Joana: mãe e filhas.
Bom dia meninas, antes de mais queremos agradecer-vos a oportunidade e a vossa disponibilidade!
HLC: Nós é que agradecemos o carinho e a oportunidade.
A vossa marca é sem dúvida muito conhecida e um fenómeno nas redes sociais. Para quem não vos conhece, como é que surgiu a ideia de criarem esta marca e quem é que está por detrás da Hey Lá Carapau?
HLC: A marca é gerida por mim, Rita, pela minha irmã Joana e pela nossa mãe Celeste. Porém, neste momento, e porque faz parte do crescimento, contamos com a ajuda de colaboradores na confeção dos modelos.

A marca apareceu de forma natural e como um hobby. Todas nós tínhamos empregos paralelos e gostávamos daquilo que fazíamos. Por necessidade de encontrar peças de swimwear bonitas e acessíveis, um dia experimentámos por mãos à obra e descobrimos que era algo que nos dava prazer e que devia ser partilhado com o mundo. Com grande investimento de todas nós e de uma forma bastante orgânica tudo fluiu para que este projeto crescesse e se tornasse a nossa principal atividade. Estamos bastante felizes com aquilo que conseguimos!
O vosso nome é extremamente criativo e divertido! Porquê Hey Lá Carapau?
HLC: A escolha foi bastante fácil e intuitiva. Queríamos algo que sugerisse verão, meninas bonitas e confiantes e, acima de tudo que fosse português. Mal nos lembramos do piropo deu-se logo o clique. Era o nome perfeito!
Os biquínis são o vosso foco principal, no entanto, também vão lançando coleções mais específicas para as outras estações do ano. Até que ponto é que essas coleções vos desafiam enquanto criadoras?
HLC: Francamente aquilo que adoramos mesmo criar são bikinis e fatos de banho. No entanto, também gostamos de nos desafiar e criar outras peças e, por isso, aproveitamos o inverno para o fazer. Temos é sempre o cuidado para que todas as criações sejam também o espelho daquilo que nos representa. Já fizemos coleções para a passagem de ano, uma coleção de jardineiras, entre outras coisas que nos deram muito prazer a conceber.
Todos os vossos produtos são pensados por vocês e personalizados para as vossas clientes. Consideram que esse fator vos diferencia das outras marcas e cria uma maior ligação com a vossa comunidade de clientes e seguidoras?
HLC: Sem dúvida que sim! E é o que mais nos motiva a continuar. É muito bom ver que as pessoas ficam felizes por encontrar algo que seja feito para o seu corpo, mas que acima de tudo o possam pagar. Há alturas em que a compra de um bikini se torna num momento de partilha muito bonito. Ao longo destes anos foi criada a comunidade “Heylácarapau!”, que vai além do conceito de compra e venda.
Onde é que vão buscar inspirações para criarem tantos modelos distintos e versáteis?

HLC: Esta é uma pergunta muito difícil!! Somos três pessoas com gostos muito diferentes a pensar e a tentar concretizar as suas ideias… Mas inspiramo-nos muito na natureza, nas diferentes culturas e na mulher.
No mês de janeiro colocaram- se à prova ao fazerem edições limitadas de biquínis todos os dias e por vezes, mais do que uma por dia. Pelo que o What’s next viu e acompanhou, todas essas edições foram um sucesso e esgotaram rapidamente ... Para além de um sucesso de vendas e números, com certeza é um orgulho enorme verem o vosso trabalho reconhecido não?
HLC: Claro que sim! Esta ideia surgiu de forma muito espontânea, também nós estávamos a precisar de dar alguma cor a estes dias mais cinzentos. Então começámos a combinar tecidos e a recriar modelos que já tinham sido lançados. Como houve muita adesão continuámos e foi espetacular!
Lançaram este mês a nova coleção, quais eram as vossas expectativas para esta edição de biquínis?
HLC: Trabalhámos em modelos muito diferentes daquilo que já fizemos e estamos a adorar o resultado. Esta fase do ano é a que nos deixa mais ansiosas e é a mais exigente em termos de criatividade, mas ao mesmo tempo é também a mais divertida.
Para terminar, que desejos têm este ano para a Hey Lá Carapau?
HLC: Esperamos que seja um ano tão bom como os anteriores! Estamos muito gratas pelo que já conseguimos.
Mais uma vez muito obrigada! Foi um prazer conversar convosco.

Continuem a acompanhar o trabalho da Celeste, da Rita e da Joana através do Instagram da marca: @heylacarapau
Não se esqueçam de espreitara também a nova coleção!
What's next?
Comentarios